Termos e Condições

1. INTRODUÇÃO

1.1 Os presentes Termos e Condições regulam a venda, incluindo o registo, dos produtos da SilVin, através do website https://silvin.pt

1.2 O website https://silvin.pt é gerido pela empresa Silvin Comércio de vinhos Lda., nipc 506222748, Rua Guilherme Gomes Fernandes, 4400-290, Vila Nova de Gaia, Portugal.

1.3 Para os efeitos dos presentes Termos e Condições entende-se por) – “SILVIN” – Os produtos comercializados no website https://silvin.pt
b) – “Utilizador” – Toda a pessoa singular, não comerciante, que efetue uma encomenda através do website https://silvin.pt

1.4 A utilização do website https://silvin.pt e a compra de produtos pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições pelo Utilizador.

2. REGISTO NO WEBSITE

2.1 Para realizar uma encomenda, o Utilizador poderá previamente registar-se, preenchendo os campos constantes do formulário existente no website https://silvin.pt. Também é possível efetuar a sua encomenda sem registo prévio.

2.2 A partir do momento em que aceder à sua conta pessoal, o Utilizador encontra-se submetido aos presentes Termos e Condições.

3. OS PRODUTOS SILVIN

3.1 O website https://silvin.pt é dirigido a todos os utilizadores, com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, que pretendam adquirir produtos nele presente, a partir da sua casa ou local de trabalho, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3.2 A SILVIN reserva-se ao direito de modificar, em qualquer momento, a informação, a oferta de produtos, os preços, promoções e condições comerciais, apresentadas no website https://silvin.pt.

4. FAZER ENCOMENDAS NO WEBSITE

4.1 Para encomendar em https://silvin.pt é necessário que o Utilizador, tenha idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas e disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, que permitirão o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online SILVIN.

4.1.1 O Utilizador poderá proceder à compra online de produtos, sendo para isso necessário que: a) Encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir; b) Adicione o(s) produto(s) selecionados ao “Carrinho de Compras”;
c) Registe os dados pessoais do Utilizador, que serão integrados na base de dados da SILVIN nos termos previstos na Política de Privacidade, entre os quais se incluem a “Morada de Entrega”, “Morada de Faturação”, o “Método de Pagamento”, número de telefone e o número de identificação fiscal (NIF);
d) Reveja a sua encomenda e confirme o pedido;

4.2 O Utilizador irá receber um e-mail de confirmação de encomenda com os detalhes relativos ao método de pagamento que selecionou.

4.3 A sua encomenda será entregue pelo operador logístico na morada de entrega indicada no processo de compra e com a respetiva fatura detalhada.

4.4 Ao enviar o formulário de encomenda o Utilizador aceita os Termos e Condições de compra descritos em https://silvin.pt, bem como com a Política de Privacidade.

4.5 A SILVIN reserva-se o direito de não aceitar e cancelar as encomendas já confirmadas nas seguintes situações:

a) O produto não se encontre disponível;

b) O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no website https://silvin.pt.

c) Não se confirme o pagamento;

d) A informação de faturação não for correta ou verificável;

e) Existir um erro na cotação do preço;

f) Não for possível entregar no endereço fornecido pelo Utilizador.

5. PREÇOS

5.1 Os preços dos produtos exibidos no website https://silvin.pt incluem o Valor Acrescentado (IVA). O IVA total a pagar pelo Utilizador será indicado na fatura a remeter ao utilizador.

5.2 Os preços são todos cotados em euros (€). Note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos diferentes custos de transporte. Os custos alfandegários relativos ao país de entrega da encomenda serão suportados pelo cliente.

5.3 Os preços dos produtos apresentados no website são passíveis de alteração. A SILVIN reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

5.4 Verificando-se algum erro no preço dos produtos solicitados, a SILVIN ou o Utilizador poderá, até à expedição da encomenda, cancelar o pedido.

5.5 O preço total especificado no fim da encomenda, inclui impostos do país de destino se no caso for um país da UE (27 países), ou do pais de partida (Portugal) se for para fora da UE, e custos de envio.

5.6 O Utilizador deve pagar apenas o montante especificado na confirmação da encomenda.

6. MÉTODOS DE PAGAMENTO

6.1 O Utilizador poderá efetuar o pagamento das suas compras através da entidade gestora de pagamento IfThenPay, através de Referência Multibanco, MBWay (só Portugal), bem como transferência bancária.

6.2 A SILVIN não aceita qualquer outro método de pagamento além dos mencionados no ponto anterior. O Utilizador não deve tentar pagar por qualquer outro meio que não conste nos métodos de pagamento especificados. Se o fizer, não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

7. CUSTOS DE ENVIO

7.1 O preço dos envios poderá ser consultado no link da nossa página inicial “Envios”.

8. ENTREGA

8.1 A SILVIN procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) pelo Utilizador, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h com exceção dos feriados, nos dias e horários utilizados pela empresa de logística, para a morada de entrega indicada pelo Utilizador.

8.2 O serviço de entregas não inclui opção de agendamento antecipado, pelo que a entrega da encomenda será efetuada com contacto por parte da transportadora no dia da entrega (através de SMS ou telefonema), sendo necessário garantir que alguém se encontre na morada de destino. Caso não seja possível a entrega, será deixada uma nota de levantamento na caixa de correio ou uma mensagem no telemóvel, para o posterior levantamento da encomenda por parte do utilizador num ponto de recolha perto da morada de destino.

8.3 Os prazos de entrega variam consoante o Pais de destino. Poderá consultar essa estimativa no link da pagina inicial “Envios”.

8.4 No momento da entrega, o Utilizador deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o Utilizador não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. O Utilizador deve reportar a situação, se possível documentada com fotografias, através do nosso e-mail. Caso concorde, a SILVIN procederá ao reenvio da encomenda, sem quaisquer custos para o Utilizador. Caso o Utilizador deseje cancelar a encomenda, ser-lhe-á devolvida a totalidade do valor pago.

8.5 Caso não receba a sua encomenda num prazo máximo de 90 (noventa) dias a partir da data de pagamento da encomenda, por favor envie um e-mail informando-nos do sucedido. Findo este prazo, a SILVIN não se poderá responsabilizar pelo extravio da encomenda.

8.6 A entrega considera-se efetuada com a assinatura no recibo de entrega na morada acordada.

9. DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

9.1 O Utilizador poderá resolver o seu contrato até 14 (catorze) dias após a receção da encomenda, desde que:

a) O(s) produto(s) não tenham sido utilizados;

b) O(s) produto(s) mantenham as suas características originais e etiquetas intactas;

c) O(s) produto(s) se encontrem completos. Todo o material que acompanha as encomendas tem de ser devolvido.

9.2 O Utilizador pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do modelo de Livre Resolução ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato, para o nosso e-mail.

9.3 Os custos de devolução da encomenda no exercício do direito de livre resolução são suportados pelo cliente.

9.4 Uma vez recebido o produto devolvido, a SILVIN analisará e confirmará o estado de conservação da encomenda e, quando aplicável, reembolsará no prazo máximo de 15 (quinze) dias os montantes pagos pelo Utilizador constantes da encomenda, através do mesmo meio utilizado para pagamento da encomenda.

9.5 Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SILVIN reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos.

9.6 O Utilizador deve notar que, caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a SILVIN não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Assim sendo, a SILVIN não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.

9.7 Por favor note que, estas condições são válidas apenas para as encomendas efetuadas em Portugal Continental. Caso a sua encomenda tenha sido efetuada para fora de Portugal, por favor contacte-nos através do nosso e-mail

10. CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

10.1 O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda, desde que o solicite através do nosso e-mail antes do seu envio.

10.2 Se o pedido tiver sido rececionado antes do envio, procederemos ao reembolso dos montantes pagos pelo Utilizador constantes da encomenda, através do mesmo meio utilizado para pagamento da encomenda, no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

10.3 Se o pedido tiver sido rececionado após o envio, aplicar-se-ão as regras constantes no capítulo anterior, relativo ao direito de livre resolução.

10.4 A SILVIN não oferece trocas diretas. O Utilizador poderá optar por um voucher para trocar a sua encomenda por outro artigo disponível no website, ficando a seu cargo todas as custas relativas ao novo envio. Por favor, note que encomendas efetuadas com voucher e posteriormente devolvidas, apenas poderão receber novo voucher como reembolso.

10.5 No caso do produto encomendado se encontrar com defeito ou outra não conformidade, o Utilizador poderá optar por:
a) substituir o produto;
b) resolver o contrato.

10.6 Assim que o Utilizador constatar um defeito ou outra não conformidade do produto, deverá comunicar-nos através do nosso e-mail, enviando fotografias comprovativas.

10.7 Assim que rececionarmos o seu email, entraremos em contacto consigo para resolver o problema de forma consensual.

10.8 Em qualquer das opções exercidas pelo Utilizador, nos termo do 10.6, os respetivos custos serão sempre suportados pela EPW.

11. QUALIDADE

A SILVIN não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado.

As principais características de cada produto mostrado em https://silvin.pt encontram-se em cada página de produto.

A SILVIN fará todos os esforços para que as cores dos produtos que aparecem no website https://silvin.pt sejam os mais precisos e reais possíveis.

Contudo, como os monitores dos computadores e demais produtos eletrotónicos variam, não poderemos garantir que o seu monitor esteja a mostrar as cores exatas.

Os anos presentes nas fotografias das garrafas comercializadas no website https://silvin.pt poderão ocasionalmente não corresponder ao ano da colheita da garrafa que está a ser comercializada, no momento da compra. O mesmo se pode aplicar aos rótulos, (ao nível de grafismo, cores, cortes, letras ou logótipos.)

12. RECLAMAÇÕES

Tendo em vista o objetivo de melhoria contínua dos serviços prestados, a SILVIN procurará atender e resolver as reclamações apresentadas pelo Utilizador no prazo de 5 (cinco) dias úteis, através do nosso e-mail

13. GARANTIA E SERVIÇOS APÓS VENDA

Os produtos da SILVIN beneficiam da garantia de conformidade prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo.

14. EXCLUSÃO E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A SILVIN não garante o funcionamento ininterrupto do website https://silvin.pt, ou de qualquer das suas funcionalidades, podendo o mesmo ser suspenso para a realização de ações de manutenção, reparação ou atualizações.

A SILVIN não assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos, decorrentes, direta ou indiretamente, de situações de força maior que impeçam a SILVIN , seja de que forma for, de cumprir as suas obrigações, designadamente, greves, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, atrasos dos fornecedores ou transportadores e alterações de legislação ou de regulamentação administrativa.

A SILVIN não é responsável por qualquer utilização abusiva dos dados de acesso do Utilizador ao website por terceiros, dado que são pessoais e intransmissíveis.

15. MODIFICAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES

A SILVIN reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições, considerando-se as alterações efetuadas e os utilizadores notificados mediante a publicação no website https://silvin.pt dos Termos e Condições modificados.

16. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Pedimos que leia atentamente a nossa Política de Privacidade para que possa tomar conhecimento das regras e procedimentos adotados pela SILVIN no que respeita ao tratamento dos dados recolhidos quando navega no website https://silvin.pt e quando utiliza as funcionalidades por ele oferecidas, bem como das medidas de segurança e de confidencialidade aplicáveis.

17. PROVA E ARQUIVO

Os registos informáticos, mantidos pela SILVIN em condições de segurança, são considerados como prova das comunicações, encomendas e pagamentos realizados entre a SILVIN e o Utilizador.

18. LEI APLICÁVEL

Os presentes Termos e Condições e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com os mesmos, incluindo a sua validade, o uso do website ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

19. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE

O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral http://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.ciab.pt/pt/

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve http://www.consumoalgarve.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto http://www.cicap.pt

Plataforma Europeia de Resolução Litígios Online https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

20. LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO

Pode recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico para apresentar uma reclamação. Para tal, basta aceder à plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico aqui.

21. VALIDADE DE PROMOÇÕES

As ofertas do website https://silvin.pt são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.

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